Por decisão da juíza substituta de segundo grau da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Adriana Sales Braga, a exibição de uma reportagem do programa Domingo Espetacular, da Record TV, que iria ao ar no último domingo (20) foi vetada. O material em questão, divulgaria a identidade do padrasto da Miss Feira de Santana, Rebeca Sampaio Coelho, que está sendo denunciado por violência sexual.
A decisão proibiu a divulgação de imagens do homem, identificado como Deandro Rios da Silva, e do seu comércio, localizado no município de Mairi, na Bahia. Segundo o denunciado, no último dia 9 de agosto, Rebeca e sua mãe, Deciane Sampaio, estiveram em seu estabelecimento juntamente com a equipe de reportagem da emissora, fazendo filmagens.
O homem alega que solicitou o veto da exibição, por estar correndo o risco de sofrer agressões públicas e temer por sua vida. Segundo a juíza, a decisão de não veiculação da reportagem jornalística sobre o caso, “também deve-se buscar proteger a honra do cidadão, igualmente direito fundamental, diante de acusações inicialmente desprovidas de consistente lastro probatório, qual seja, denúncia de crime de estupro, ainda em sede de apuração. No caso, o inquérito policial que apura a acusação do crime de estupro de vulnerável ainda não fora concluído”.
Rebeca abriu um boletim de ocorrência em maio deste ano, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Feira de Santana (Deam), onde denuncia o padrasto, Deandro Rios da Silva, por abuso sexual. Segundo a jovem, ela é vítima de violência sexual desde os 11 anos, e relatou, também, que sofre ameaças de morte, por parte do homem.