
Um jovem de 18 anos foi preso em Senhor do Bonfim, norte do estado, por forjar o próprio sequestro para se vingar do sogro. O crime teria sido planejado após o homem tomar conhecimento de um vídeo íntimo envolvendo o rapaz e sua filha, e ameaçado ele de morte.
Leia Também:
Segundo a Polícia Civil, Guilherme Graceno dos Santos foi até a delegacia da cidade, na quarta-feira (9), para registrar um boletim de ocorrência. Em seu depoimento, ele afirmou que ficou em cativeiro por cerca de cinco dias, tendo sido libertado pela namorada.
O suspeito alega que foi sequestrado no Centro da cidade e mantido sob a mira de armas até o momento em que foi ‘liberado’.
A polícia logo iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime. Mas, ao investigar a casa abandonada apontada como cativeiro, no povoado de Quicé, não foram encontrados indícios de habitações recentes.
Eles ainda identificaram que Guilherme parecia bem nutrido, hidratado e emocionalmente orientado, completamente diferente do que ocorre normalmente com vítimas de sequestro.
O jovem foi ouvido novamente pelos policiais e confessou que a história foi inventada por vingança.
Apesar disso, a família do suspeito chegou a registar um B.O sobre o desaparecimento, na segunda-feira (7), e fez anúncios nas redes sociais.
Guilherme foi indiciado por denúncia caluniosa, passou pelos exames de praxe e se encontra à disposição da justiça.