A luta pelo esclarecimento e, sobretudo, pela liberdade, fez da vida de Denilson Pereira Santos um tormento recentemente. Isso porque o jovem, de 24 anos de idade, conseguiu sair da cadeia somente após uma semana em que ficou custodiado. A detenção, no entanto, foi enganosa por uma troca de nome, na cidade de Feira de Santana, situada a cerca de 100 km de Salvador.
Um homem, que havia cometido um assassinato, deveria ser o alvo de uma operação policial. Porém, sobrou para Denilson. O nome do indivíduo criminoso é quase idêntico: Denilson Pereira dos Santos. A custódia começou no dia 25 de junho, em uma festa de São Pedro, realizada no município de Serrinha, onde reside, depois de ser baleado.
Ao ser socorrido, a polícia verificou o nome de Denilson e entendeu que o homônimo estava no ‘radar’ pelo crime cometido na cidade de Novo Progresso, no estado do Pará, em 2019. Com a luta da família, o advogado juntou documentos como o comprovante de votação e, nesta quinta-feira (6), finalmente os parentes e Denilson puderam comemorar.
Leia Mais
Cigana recém-casada de 14 anos é morta a tiros na Bahia
Operação em São Gonçalo termina com vítima baleada
Criminoso é preso pela polícia com pistola ilegal em Pintadas
Um dos detalhes é que a vítima nunca havia deixado Serrinha para viajar rumo ao Pará. Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, o jovem se envolveu em uma briga, onde recebeu cinco tiros.
A corporação segue investigando o que realmente aconteceu para originar a prisão. A tendência é que a defesa de Denilson Pereira Santos opte pela judicialização do caso.