
Helena Victória, de 4 anos, foi assassinada pelo próprio primo na noite de domingo (3), em Barbacena, no interior de Minas Gerais. O autor do crime é um adolescente de 16 anos que alegou ter cometido o ato como forma de vingança contra o pai da criança.
De acordo com informações do portal IG, o garoto disse que sofria bullying por parte do homem, que o chamava de "doido". A versão apresentada à polícia aponta que ele começou a planejar o crime três meses antes. Nesse período, fez uma cópia da chave da casa da família e aguardou o momento certo para agir.

No dia do ataque, o jovem entrou no imóvel enquanto todos dormiam. Ele foi até o quarto da prima e tentou tirá-la da cama. A garota acordou assustada e gritou. Para evitar que chamasse atenção, o rapaz tampou a boca dela e desferiu golpes de tesoura na cabeça da criança.
Após o assassinato, ele enrolou o corpo em uma blusa, levou até uma área de mato e tentou atear fogo, mas não conseguiu. Depois voltou para casa, escondeu as roupas com manchas de sangue e foi dormir.
Na manhã seguinte, segunda (4), o pai de Helena encontrou o corpo da filha e acionou as forças policiais da região. A investigação identificou o jovem sobrinho como suspeito e ele acabou confessando o crime. O menor foi apreendido e deve cumprir medidas socioeducativas conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.