29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Alma suja - 04/08/2023, 11:22 - Vinicius Rebouças

Jovem diz que matou viúva de 62 anos “por diversão”

Assassino confesso relata que enterrou corpo no jardim da casa

Frieza do assassino confesso surpreende policiais durante interrogatório
Frieza do assassino confesso surpreende policiais durante interrogatório |  Foto: Reprodução/ redes sociais

O rapaz de 18 anos suspeito de matar uma viúva de 62 anos em Barretos, no interior de São Paulo, surpreendeu a polícia durante o depoimento pela frieza ao revelar a motivação do crime: “Matei, gente. Mais por diversão também. […] Eu vou matar e vou me arrepender por quê?”

Leonardo Silva foi detido na quinta-feira (3) em um posto de gasolina no município de Frutal, em Minas Gerais. Ele foi preso sem oferecer resistência e ainda zombou da ação durante o interrogatório. Chegou até a mandar um beijo para os policiais, com um sorriso no rosto, ao deixar a delegacia de Frutal, de onde foi transferido para Barretos. As informações são do jornal Estadão.

Segundo a Polícia Civil, a vítima identificada como Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, era uma viúva e morava sozinha. Acolheu Leonardo em casa após ele se apresentar como travesti. A causa da morte ainda é investigada, mas a polícia acredita que ela foi asfixiada enquanto dormia.

Para se livrar do corpo, ela a enterrou no jardim e fugiu na sequência, levando o celular e dinheiro da vítima. O aparelho foi usado para fazer movimentações financeiras em contas bancárias de Nilza quando ela já estava morta.

De acordo com o delegado Rafael Faria Domingos, responsável pelo caso, tudo indica que o suspeito agiu sozinho, por ambição, e pode ter premeditado o crime. Ele conseguiu senhas e usou o dinheiro da vítima para comprar uma motocicleta, que foi apreendida pela polícia. Leonardo Silva responderá pelo crime de latrocínio, o roubo seguido de morte.

exclamção leia também