O mecânico Valter Santos Gonçalves (42), foi assassinado com um tiro na cabeça, na noite da última quinta-feira (2). O caso aconteceu enquanto ele comia um churrasquinho no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador.
O caso segue em investigação pela polícia Civil, que busca pelos suspeitos. Todos da família da vítima acreditam que o crime foi motivado por racismo. O pai do mecânico, Aloísio Santos, falou sobre o caso no programa “Cidade Aratu” da TV Aratu.
“Eu quero falar por meu filho ser um menino de bem, graças a Deus! Ele é mecânico e todo mundo o conhece aqui na região. Tem 40 anos que eu moro aqui em Itinga, e meu menino é direito. Ele estava com uns amigos comendo um ‘churrasquinho’ e mataram o meu filho, que não deve nada a ninguém. Há poucos dias, esse mesmo rapaz [o segurança] matou outro homem aqui perto e, agora, foi o meu filho. Quem mais vai chorar como eu estou chorando hoje? Será que amanhã vai ter outro pai aqui, dando depoimento, chorando pelo filho também?”, disse Aloísio.