29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Assassinato - 03/11/2022, 15:14 - Pedro Moraes

Irmão surta, mata professor e corta corpo em pedaços

O agressor contou o crime a família e disse ter, a princípio, escondido porque não queria ver mãe “morrer do coração”

O agressor contou o crime a família e disse ter, a princípio, escondido porque não queria ver  mãe “morrer do coração”
O agressor contou o crime a família e disse ter, a princípio, escondido porque não queria ver mãe “morrer do coração” |  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

A preocupação de uma mãe era tanta que ela sequer podia imaginar que o filho estava escondido dentro do próprio quarto, que estava com a porta trancada. Esse foi o caso da mãe do professor Henri Mathieux Freitas Drilard, de 30 anos. Na última terça-feira, 1°, ela encontrou o corpo do filho deitado em uma cama cheia de sangue, em Serra, no Espírito Santo.

No entanto, a descoberta do filho só foi possível após ela pedir uma escada a uma vizinha, conseguir acessar a janela do quarto, arrombar a porta e ficar em choque com a cena vista. Tudo isso aconteceu somente após ela ligar para o trabalho do homem, e seus colegas informaram que ele não havia ido dar aulas.

O choque maior aconteceu após ela descobrir que o autor do crime se tratava do irmão de Henri, um homem que tem esquizofrenia. Por ter ocorrido durante a madrugada, nenhum parente escutou os barulhos. O irmão relatou à família que esquartejou o corpo do professor, após esfaquear, porque teve medo da mãe “morrer do coração” ao ver o filho sem vida.

Por fim, o agressor foi levado ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória, onde prestou depoimento ao delegado de plantão. Autuado em flagrante, ele vai responder por homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional.

exclamção leia também