Eleni Cavalcante, irmã de Danilo Cavalcante, brasileiro foragido de uma prisão da Filadélfia, foi detida e pode ser deportada. A prisão foi confirmada neste domingo, 10, pelo ICE (Immigration and Customs Enforcement), órgão do governo dos Estados Unidos responsável por imigração e fiscalização aduaneira. As informações são do jornal The Philadelphia Inquirier.
As autoridades americanas não foram claras em dizer se Eleni teria ajudado o irmão na fuga ou não. A polícia entrou no 11º dia de buscas após ele escapar de forma cinematográfica do presídio, usando somente mãos e os pés para escalar uma parede estreita em um pátio de exercícios.
Segundo a polícia da Pensilvânia, Danilo mudou a aparência, ou seja, tirou a barba, utiliza uma van para fuga e teria sido ajudado por familiares. As investigações apontam que ele chegou a procurar dois amigos que fez no estado logo após fugir da prisão.
Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi condenado a prisão perpétua após matar com 38 facadas a namorada, a também brasileira Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021.