Um integrante de facção foi capturado, na tarde desta quinta-feira (16), após cometer um homicídio na cidade de Jequié, na Bahia. Apesar do crime ter ocorrido nesta última segunda (13), o indivíduo foi localizado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
PM morre ao ajudar no resgate de vítimas durante incêndio em Alagoas
Detento que transou com carcereira brasileira é agredido na cadeia
Fujão de presídio na Bahia cai por terra em confronto com a polícia
Conforme informações preliminares obtidas pelo Portal Massa!, o suspeito foi identificado como Jilvane Souza Morais, 35 anos, vulgo 'Gazo'. O traficante discutiu com Vitor Rubato Cardoso, 34 anos, e com o pai dele. O preso atirou em ambos, sendo que Vitor não resistiu.
Os tiros contra Vitor e o pai aconteceram no bairro de São José. Gazo ainda responde pelo homicídio de um preso que dividia cela com ele, na Delegacia Territorial de Itagibá, em 2012.
Após ações de inteligência conjuntas, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA), as Polícias Civil (9ª COORPIN), Militar (19° BPM) e Rodoviária Federal (PRF) descobriram o plano de fuga do traficante, que tinha como destino final uma comunidade na capital carioca.
O criminoso, que possuía mandado de prisão, foi apresentado na Delegacia de Duque de Caxias e passará por audiência de custódia.