
Conhecido por gravar vídeos sobre masculinidade e relacionamento, o influenciador Thiago Schutz, ou "Calvo do Campari", foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (28) por suspeita de agredir a namorada, de 30 anos. No entanto, após audiência de custódia neste sábado (29), em Salto, no interior paulista, ele foi liberado.
Leia Também:
Informações iniciais indicam que a violência começou quando o coach masculinista tentou iniciar uma relação sexual sem consentimento. Após a negação da investigada, ele reagiu com agressividade, conforme o boletim de ocorrência. O laudo pericial confirmou as lesões corporais narrados pela mulher.
"Sendo possível afirmar que foi alvo de, no mínimo, 11 agressões que violaram sua integridade física, distribuídas pela face e pelos membros superiores e inferiores, incluindo sinais de tentativa de defesa", descreveu.
A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória ao influenciador e determinou uma medida protetiva de urgência em favor da vítima, impedindo-o de se aproximar dela ou de seus familiares, seja pessoalmente ou pelas redes sociais. Segundo a advogada da vítima, Nayara Thibes, será solicitado o pedido de prisão do influenciador.
Quem é Thiago Schutz?
O influenciador coleciona 460 mil seguidores em sua conta no Instagram e quase 80 mil no Tiktok. Nos vídeos publicados nas redes sociais, Thiago Schutz fala sobre masculinidade, relacionamento e rotina. No início da sua carreira digital, chegou a virar meme por gravar podcasts sozinhos enquanto tomava campari.
