O influenciador Raphael Vicente desabafou nas redes sociais que teve a casa invadida por policiais durante uma operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O criador de conteúdo afirmou nesta quarta-feira (19), que os agentes revistaram o imóvel onde mora com a irmã e ainda a intimidaram.
“Eu acordei hoje de manhã com uma mensagem da minha irmã que dizia o seguinte: 'Bateram 'fortão' aqui na porta. Entraram e revistaram tudo. Eles perguntaram quem morava aqui. Só foram embora porque eu mostrei o seu Instagram. Isso aconteceu na minha casa hoje. E nos últimos 10 dias é o que está acontecendo na Maré, durante 6 dias [seguidos]", disse.
Raphael Vicente estava em São Paulo gravando um filme quando a invasão aconteceu. Em entrevista ao Estadão, o influencer afirmou que os policiais exigiram entrar na casa.
“Vocês sabem o que é isso? É muito fácil, para mim, comover as pessoas e falar que eu cheguei até aqui porque eu sou cria da Maré, que a favela venceu. Eu venci. A minha favela está lá perdendo durante 6 dias seguidos, durante anos, anos e anos”, declarou.
Por fim, ele criticou as pessoas que só conseguem se comover com a violência fora do país. “Esta semana eu fiquei muito indignado porque eu vi o quanto as pessoas estão comovidas com uma guerra que está acontecendo em outro país e ignoram a guerra que está acontecendo no país delas”, finalizou.
Veja o vídeo