
O influenciador João Vitor Pereira, mais conhecido como João do Grau, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (25), em Jacupiranga, no interior de São Paulo. Ele é acusado de movimentar mais de R$ 50 milhões em rifas ilegais de veículos.
Leia Também:
Segundo as investigações, João do Grau organizava as rifas clandestinas desde 2021. A operação policial resultou na apreensão de mais de 50 veículos encontrados em imóveis ligados ao influenciador.
Além dos automóveis, os agentes localizaram armas sem registro e com numeração raspada. João também foi autuado por porte ilegal de arma e possível envolvimento com uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro.
Vida luxuosa
Com mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, o influenciador ostentava um estilo de vida de alto padrão, o que chamou a atenção das autoridades. As rifas, que começaram com motos, passaram a incluir caminhões e até bens de alto valor.
Agora, João está preso aguardando audiência de custódia, que definirá se ele permanecerá detido ou responderá ao processo em liberdade.
