26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Nem te conto! - 21/04/2023, 11:20 - Vinicius Viana

Influencer digital é presa por incentivar massaccre em escolas

Mulher é seguida por mais de 4 milhões de pessoas nas redes sociais

Identidade de influencer não foi divulgada
Identidade de influencer não foi divulgada |  Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma influencer de 22 anos, com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, foi presa nesta quinta-feira (20/4) por suspeita de incentivar ataques contra escolas em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

A investigação acontece após a polícia ter acesso a vídeos que circulam nas redes sociais da suspeita, que fazem clara alusão à ameaça a escolas da cidade. 'Onde postava conteúdos incitando jovens à prática de crimes de massacres a escolas, ameaçando alunos e professores de uma escola pública de Governador Valadares.'

Conforme informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a operação 'Por Trás das Máscaras' cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência de uma mulher. “Investigada por crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia que sabe ser falsa”, diz a PCMG.

Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, a influencer já foi investigada por prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica. As investigações da PCMG continuam para identificar outros suspeitos.

exclamção leia também