
O soldado da Polícia Militar de São Paulo, Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo (4), após ser atropelado durante uma tentativa de enquadrar a um bonde de motoqueiros que passava em alta velocidade pela Avenida Inajar de Souza, na zona norte da capital paulista.
Leia Também:
Câmeras de segurança mostram quando quatro 'motocas' passam em voando pela via. Lucas e outro policial fazem sinal de parada, mas os caras ignoram. Após a passagem de duas motos, o soldado 'bota a cara na pista' a pé para tentar segurar o grupo, mas escorrega e é atingido na cabeça.
Pegue a visão:
O soldado da Polícia Militar, Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, m0rreu, na madruqada deste domingo (4) depois de ser atropelado durante uma tentativa de abordagem a um grupo de motociclistas na Avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo.
— Comunicarmais (@ComunicarmaisBA) January 5, 2026
💬 SIGA 👉🏽 (@comunicarmaisba) pic.twitter.com/z6EoYXJrwe
Os suspeitos fugiram sem prestar socorro. Lucas foi levado ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas o óbito foi confirmado por volta das 4h. De acordo com o boletim médico, a morte foi causada por fratura no crânio, hemorragia interna e parada cardiorrespiratória.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como homicídio no 72º Distrito Policial (Vila Penteado).
“As diligências para identificar e responsabilizar os autores seguem em andamento”, informou a SSP em nota.
