
O idoso, suspeito de esfaquear até a morte José Raymundo Bispo dos Santos, de 54 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta terça-feira (30). Os dois discutiram e se desentenderam no bairro de Paripe, situado na Avenida Suburbana, em Salvador, no último domingo (28).
Identificado como Zeferino Dias Torres, o suspeito tem 78 anos. Após cometer o crime, ele ainda enfrentou uma tentativa de linchamento. Familiares da vítima indicam que o crime ocorreu em virtude do troco do dinheiro de uma compra feita pela vítima referente a uma cachaça.
Por volta das 14h, José Raymando se deslocou até o bar do suspeito, na localidade popularmente chamada de "Bate Coração", para comprar a bebida. A filha da vítima, Milena Tavares, esteve no momento da briga, e tirou a faca do suspeito, socorreu o pai, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Leia Mais
Homem leva pior depois de trocar tiros com a PM em Salvador
Pai e crianças são liberados e suspeito de sequestro é preso
Polícia prende suspeito de matar ex-namorada e abandonar corpo na rua
"Eu estava estendendo a farda dele do trabalho e, quando desci, vi que os dois estavam alterados, discutindo. Meu pai veio até mim para encerrar o assunto, mas o vizinho continuou", apontou.
A faca foi encaminhada à Central de Flagrantes e passará por perícia. O corpo de José Raymundo foi sepultado nesta terça-feira (30), no Cemitério de Plataforma. O sepultamento foi marcado por forte comoção de familiares, amigos e vizinhos. A vítima atuava como armador de colunas de concreto, que sustentam pilares de obras, na cidade Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).