Um idoso de 73 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (26) sob acusação de importunação sexual contra uma adolescente de 13 anos no Shopping Barra, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi percebido por populares e a segurança foi acionada após o homem olhar de modo suspeito, acenar em convite e seguir a vítima pelas alamedas da shopping.
A Polícia Militar foi acionada e o idoso foi levado para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derrca), no bairro de Brotas. A delegada titular, Simone Moutinho, ouviu o acusado, mas não foi arbitrada a fiança, de modo que ele segue à disposição da Justiça.
O Shopping Barra confirmou que o setor de Segurança foi acionado para a ocorrência e que está à disposição da polícia para ajudar nas investigações.
A Polícia Militar também confirmou o caso. Disse ainda que a vítima reconheceu o idoso como autor do assédio, que foi autuado pelo crime de perseguição, além de frisar que ele olhou "de modo lascivo" para a vítima, acenou em convite e passou a persegui-la pelo shopping.