Policiais civis e militares de Medeiros Neto, no Extremo Sul da Bahia, prenderam na sexta-feira (3) o suspeito do duplo homicídio de Ivan Antônio Alves, de 57 anos, e Jonhatan Antônio Alves dias, 29, ocorrido na quarta-feira (1º), no distrito de Itupeva. Eles eram pai e filho.
O criminoso, de 69 anos, confessou o crime, cometido com disparos de arma de fogo e golpes de machado.
Conforme o titular da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freiras), delegado Moisés Damasceno, durante o interrogatório na unidade, o homem deu mais detalhes da ocorrência.
"Ele nos informou que estava em casa quando pai e filho chegaram armados com uma faca e, após ser ferido pelos golpes desferidos pelos dois, teria conseguido se defender com tiros de espingarda. Segundo a versão dele, após os tiros, ele golpeou os homens com um machado", disse.
Após diligências investigativas, a equipe de policiais identificou que o suspeito recebeu atendimento médico na cidade e se hospedou em um hotel, onde foi encontrado e preso.
No local do crime, foram apreendidos três espingardas e um machado. O material foi encaminhado para o Departamento de Perícia Técnica (DPT). O acusado, que passou por exames de corpo de delito, seguirá custodiado à disposição da Justiça.