Dois homens foram presos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. As corporações apreenderam cerca de 780 kg de café em grão no último sábado, 15. O alimento havia sido furtado no município de Eunápolis, situado no Extremo Sul do estado.
A princípio, as informações preliminares apontaram que as sacas do material foram furtadas na Associação de Pequenos Produtores Rurais, na localidade de Ponto Maneca. Nesse sentido, as equipes teriam iniciado as buscas e encontrado um dos homens no processo de venda da mercadoria.
“Ele tentava comercializar uma parte do produto, quando foi surpreendido pelos policiais. Logo após o flagrante, ele indicou onde estava o cúmplice e o restante da carga furtada, que também conseguimos localizar”, detalhou o coordenador regional da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.
A Operação contou com a atuação de policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar. A dupla foi autuada por furto qualificado, e os produtos agrícolas tiveram como destino à associação, de acordo com a polícia.