Dois homens foram presos nesta quinta-feira (28), após serem flagrados pela Polícia Militar com 17 aves silvestres, 2kg de cocaína e munições de diversos calibres, na cidade de Seabra.
Conforme informado pela PM, equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis realizavam ações durante 22ª edição da Operação Força Total, quando quando visualizaram um homem às margens de uma rodovia com cinco aves silvestres.
Durante a abordagem, o indivíduo informou que os animais seriam comercializados, levando os policiais a mais aves na mesma condição irregular.
Ainda segundo a PM, outras oito aves foram encontrado imediações, juntamente com cerca de 2,2kg de cocaína e 21g de maconha, 10 munições de calibre .40, 89 de 9mm, 30 de calibre 38 e 26 de calibre 12. O suspeito negou ser o dono das drogas e munições, indicando uma pessoa do próprio convívio como a proprietária do material.
O segundo suspeito foi encontrado, admitindo a posse do material. Com ele, também foram entradas mais quatro aves silvestres. Os conduzidos e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de Seabra, onde a ocorrência foi registrada.