
Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de armas de fogo e acessórios para o território brasileiro, no município do Rio de Janeiro, foi preso na terça-feira (14).
Ele foi capturado em flagrante por equipes da Polícia Federal e a Receita Federal, no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste, logo após receber uma encomenda oriunda da Polônia que continha 29 carregadores de alta capacidade destinados a fuzis modelo AK-47, os quais foram declarados de maneira fraudulenta.
De acordo com informações da PR, o suspeito já ostentava diversas passagens pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma, lesão corporal e ameaça, além de já ter sido preso anteriormente por ligações com criminosos de uma comunidade localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ainda segundo a polícia, a investigação - iniciada após servidores da Receita Federal da Alfândega do Galeão constatarem a fraude na declaração das mercadorias - continua a fim de identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.