Após pouco mais de um ano, um homem, que é suspeito de tentar matar a própria companheira, com mais de 14 golpes de formão, peça utilizada para cortar madeira, foi preso, nesta quarta-feira (19). O crime ocorreu no bairro de São Cristóvão, em Salvador, e o rapaz foi preso no município de Amélia Rodrigues, localizado a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA), o suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi recambiado para a capital baiana, onde teve o mandado de prisão cumprido.
No mais, a corporação alegou que o homem relatou em depoimento, que mantinha um relacionamento com a mulher há cerca cinco anos e tentou matá-la por motivo de ciúmes.
Acima de tudo, a prisão do suspeito foi realizada por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, com apoio da Delegacia Territorial (DT) de Amélia Rodrigues, no Distrito de São Bento, naquele município.
Leia Mais
Polícia prende homem suspeito de matar ex-companheira a facadas
Mulher é espancada e fica internada em coma; ‘parceiro’ é suspeito
Mulher leva facadas e morre no interior da Bahia
“De pronto, solicitamos a medida protetiva de urgência e o mandado de prisão, porém ele fugiu. Nossos policiais do Serviço de Inteligência da Deam realizaram diligências e localizaram o paradeiro dele, no interior do estado”, salientou a titular da Deam de Brotas, delegada Bianca Torres.
Agora, ele está na unidade policial, onde será ouvido e, também, encaminhado para o presídio, para cumprir pena pelo crime de tentativa de feminicídio.