Após a suspeita de ter aplicado o golpe do falso consórcio, um homem foi preso em flagrante ao buscar a venda de uma motocicleta, na tarde da última segunda-feira (24), em Salvador. Dois dias depois, ele continua detido. Informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA) indicam que o fato ocorreu durante o cumprimento de uma ordem de serviço.
Na oportunidade, o suspeito realizou a ação na sala de um edifício empresarial localizado na Avenida Luiz Viana Filho, conhecida popularmente como Paralela. Posteriormente, equipes da 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio, flagraram um homem tentando cometer uma fraude por meio da venda de uma moto, na parte interna de uma empresa do ramo de consórcios que é alvo de investigações.
Os policiais identificaram um cliente e um funcionário, tentando fechar com ele a venda de uma moto através de financiamento. Contudo, na realidade, aquilo se tratava de um falso consórcio. Ainda conforme a corporação, a vítima pagaria uma quantia em dinheiro como entrada para o suposto acordo.
Leia Mais
Igreja Universal mantém pastores acusados no caso Lucas Terra
ASSISTA: Jovem é encurralado e perde celular para ‘lalau’ na CBX
Capitão da PM solta o verbo após apanhar de colegas na Micareta
Sem ter o nome identificado, o suspeito foi levado à delegacia, onde foi autuado por estelionato. Agora, ele também poderá responder por falsidade ideológica. Outros envolvidos com os crimes também estão no radar da corporação.