25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Casa caiu - 30/07/2023, 18:49 - Da Redação

Homem suspeito de estuprar adolescente de 12 anos tem prisão mantida

Relatório médico afirma que houve relação sexual

Homem foi preso suspeito de estupro
Homem foi preso suspeito de estupro |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça baiana converteu a prisão em flagrante para preventiva do homem de 34 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 12, na madrugada de sábado, 29, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. A audiência de custódia aconteceu na manhã deste domingo, 30.

O Portal A TARDE teve acesso ao relatório médico que diz que houve relação sexual. No documento, a adolescente relata que foi abordada em frente a sua casa e conduzida para dentro da residência do suspeito, onde permaneceu por cerca de 5 horas até ser encontrada por familiares.

O relatório ainda afirma que jovem, que negou no primeiro momento, confirmou ter sofrido abuso sexual, além de relatar que não haver violência física, mas sim psicológicas (ameaças), sendo concluido o relatório médico como abuso sexual de menor.

De acordo com um amigo da família da vítima, Nalan Oliveira, que participou das buscas pela adolescente, os familiares iniciaram a procura pela garota no início da noite de sexta-feira, 28. Ele relata que o suspeito chegou a ser questionado sobre o paradeiro da menina, mas ele alegou não saber de nada e ainda ajudou a procurar.

"A família deu por falta dela por volta das 18h da sexta-feira, quando a gente deu início as busca. Quando chegou por volta das 2h30, a gente encontrou ela na casa dele [do suspeito] colado com a casa dela, parede com parede. A vítima na casa dele e ele ajudando a procurar ela no maior cinismo", contou ao Portal A TARDE.

"Ela não foi forçada [fisicamente]. Foi encontrado uma mochila dela com roupas no guarda-roupa dele. Ela estava escondida no suporte da pia da cozinha. Ela estava muito desesperada. Uma jovem de 12 anos, né? E ele o tempo todo negando. Dizendo que não sabia que ela estava lá dentro. Eu não entendo esse tipo de comportamento, ainda mais por ele ser casado", continuou.

O caso foi registrado no sábado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde Gabriel Nascimento foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

exclamção leia também