O ataque a tiros contra um casal em São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, neste domingo (17), pode ter sido uma emboscada. De acordo com uma fonte ligada ao Portal MASSA!, Ronaldo Ribeiro dos Santos, de 34 anos, recebeu uma ligação telefônica suspeita minutos antes de ser brutalmente assassinado.
Leia mais:
Ataque deixa um morto e uma mulher gravemente ferida em São Tomé de Paripe
Tiroteio em 'paredão' deixa morto e feridos na Bahia
Vídeo: explosão barril gera incêndio em galpão do Polo Industrial
Segundo a fonte, que preferiu não ser identificada, Ronaldo e a companheira, uma mulher de 44 anos, estavam de carro, a caminho de um outro lugar, quando ele atendeu um telefonema de uma pessoa pedindo que ele fosse para a localidade conhecida como 'Estrada do Criminoso'.
O homem mudou a rota e informou apenas que iria “esperar o pessoal trazer um negócio”. A mulher teria estranhado a atitude do companheiro, mas ficou aguardando enquanto mexia no celular, até que os dois foram surpreendidos por homens que saíram de uma rua de mata, em uma moto, e começaram a atirar contra eles.
A ação foi rápida e a companheira de Ronaldo não conseguiu identificar os atiradores. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já a mulher foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, mas sobreviveu. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Subúrbio.
Ainda segundo a fonte, uma das balas atingiu a região do olho da vítima e ficado alojada. A previsão é de que ela seja transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), para ser atendida por especialistas em casos como este.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, em nota enviada ao MASSA!, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Com isso, diligências são realizadas para identificar a autoria e a motivação do assassinato e tentativa de homicídio.