
O Tribunal do Júri de Irecê decidiu absolver um homem acusado de tentar matar o próprio genro em um caso que aconteceu há pouco mais de 10 anos, na zona rural do município. A decisão saiu após análise dos depoimentos e das provas apresentadas durante o julgamento.
Segundo o Ministério Público, o réu havia sido denunciado por tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma. A acusação apontava que ele teria levado o genro até uma área de roça, onde o homem teria sido agredido, após o ‘coroa’ descobrir que a filha, que estava grávida na época, estaria sendo vítima de violência doméstica.
Leia Também:
Durante o julgamento, o acusado confirmou que agrediu o genro, mas negou a intenção de matar. De acordo com ele, a reação foi motivada pelo desespero ao saber das supostas agressões contra a filha. A defesa ficou por conta da Defensoria Pública.
Já em depoimento, o genro afirmou que foi levado para um local afastado, onde teria sido ameaçado e agredido. Apesar da versão, o Conselho de Sentença entendeu que não houve provas suficientes para condenar o acusado pelas acusações mais graves.
