Na manhã desta sexta-feira (26), um homem perseguiu e matou a ex-namorada no bairro de Granjas Rurais Presidente Vargas, em Salvador. Depois do crime, ele cometeu suicídio.
A vítima, identificada como Adriele Cardoso, de 36 anos, havia saído do bairro de Pernambués e estava caminhando com o atual namorado, quando os dois foram surpreendidos por Lúcio Silvestre Júnior. Ele atirou três vezes contra o companheiro da vítima, porém não conseguiu atingi-lo.
Logo depois, Lúcio puxou a ex para dentro do carro e se mandou. A suspeita é tudo tenha sido planejado, já que o criminoso estava no local por onde Adriele passava diariamente no horário exaro em que ela saía de casa para trabalhar.
Após o sequestro, o namorado de Adriele foi para uma delegacia para registrar o caso e buscar ajuda. Lúcio parou o carro em uma via pouco movimentada, disparou contra a ex-namorada, e cometeu o suicídio em seguida.
De acordo com amigos de Lúcio, eles namoravam pouco mais de dois anos e há dois meses haviam terminado. A arma usada para cometer o crime é do padrasto de Lúcio, um sargento reformado da polícia militar. O Departamento de Homicídio vai investigar o caso.