Um homem apontado como integrante de uma facção criminosa e autor de vários homicídios foi morto em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar no bairro de Alto das Pombas, em Salvador. O confronto aconteceu na sexta-feira (17), e resultou também na apreensão de armas e drogas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o batalhão alcançou um 'bonde' (grupo de traficantes que se reúne para atacar rivais), enquanto reforçavam o combate ao crime organizado na região, após denúncias e levantamentos que indicavam a possibilidade de ataques entre traficantes rivais. O Alto das Pombas tem sido palco de tiroteios entre facções.
O bonde com cerca de vinte integrantes de uma facção foi avistado e na tentativa de cerco houve confronto. Um homem que estava sem documentos, conhecido pelo apelido de "Da Penha" acabou atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Com 'Da Penha', apontado como autor de homicídios e liderança de uma facção, os PMs apreenderam uma pistola calibre 9mm de fabricação norte-americana, carregador, munições, 30 trouxas de maconha e um tablete de cocaína.