Um homem invadiu uma casa no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (14), e fez um casal de refém. Ele entrou na residência após trocar tiros com uma policial. Após minutos de negociação com a Polícia Militar, o criminoso se rendeu.
O pedreiro Alex e a esposa Aline foram surpreendidos pelo criminoso, que em tentativa de fuga da policial, correu para uma rua sem saída, onde pulou o muro da casa fez o mesmo de refém dentro de casa. A PM chegou ao local e iniciou as negociações com o bandido, que se entregou em seguida.
"Tenho nada a declarar, não. Só falo na presença do meu advogado", declarou o criminoso, ao ser levado para a viatura policial.
De acordo com informações de moradores da região, o criminoso tentou assaltar uma van escolar, quando uma agente da policia percebeu e abordou o homem. Ambos trocaram tiros, e o suspeito acabou baleado e partindo em fuga do local, chegando até a casa de Alex.
O ladrão foi detido e encaminhado para uma Central de Flagrantes a bordo da viatura da 50º Companhia da Polícia Militar. Com o suspeito, os agentes realizaram a apreensão de um revolver com calibre .38, que ele utilizava para cometer os assaltos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar em busca de mais informações sobre o caso ocorrido, porém, até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.