
Um homem, de 58 anos, foi preso na quarta-feira (18), em Alagoinhas, suspeito de abusar sexualmente dos sete filhos, segundo informações da Polícia Civil. As vítimas têm entre 12 e 19 anos.
As investigações começaram depois que uma das jovens, hoje com 19 anos, procurou o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e relatou que era abusada pelo pai desde os 10 anos. Ela afirmou ainda que os irmãos também passavam pela mesma situação.
Leia Também:
O último episódio teria ocorrido em fevereiro. Outra vítima, de 17 anos, também registrou ocorrência e descreveu assédios constantes e indesejados por parte do genitor, igualmente no mês de fevereiro.
No total, foram identificadas sete vítimas: cinco meninas, entre 12 e 19 anos, e dois meninos, de 15 e 17 anos.
Suspeito é preso
O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde um inquérito foi instaurado. Com base nos depoimentos, gravações e demais elementos reunidos, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva e medidas protetivas, ambas autorizadas pela Justiça.
O suspeito foi localizado no bairro Barreiro, após diligências. De acordo com a polícia, ele havia mudado de endereço recentemente. O mandado foi cumprido e o homem passou por exame de corpo de delito.
Depois dos procedimentos legais, o suspeito foi levado para a Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde permanece custodiado à disposição do Judiciário.
