
Um homem de 34 anos parou atrás das grades, na tarde da última sexta-feira (10), por suspeita de ter estuprado uma criança de apenas 13 anos em Morro de São Paulo, distrito turístico de Cairu, no baixo-sul da Bahia. O crime foi denunciado depois da mãe da vítima observar um comportanto estranho da filha.
Leia Também:
Enquanto trabalhava em uma reforma na casa da vizinha, o suspeito ameaçou e obrigou a vítima ir até o imóvel, onde ocorreu a violência sexual, de acordo com os detalhes passados pela mãe da garota para a Polícia Civil. Ainda no depoimento, a genitora afirmou que o crime aconteceu em 5 de outubro e ela o denunciou no dia 9, dando início imediato a procura pelo acusado.
Com as investigações em aberto, o homem 'colou' no Posto Avançado da Polícia Civil em Morro de São Paulo para registrar a perda de documentos. No mesmo momento, a vítima e sua responsável chegaram à unidade para exame pericial e reconheceram o autor, que tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais civis.
Ainda segundo a PC, o suspeito confessou ter mantido relação sexual com a criança. No momento, a vítima está sendo encaminhada para acompanhamento psicossocial no município, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A unidade policial já havia solicitado a prisão temporária do investigado, que foi deferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Valença, diante de indícios de tentativa de fuga. O homem permanece detido até a conclusão das investigações.