Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (11) na cidade de Itapetinga, suspeito de assediar mais de 100 mulheres por um perfil falso em uma rede social. A prisão aconteceu após o cumprimento de uma operação conjunta entre a Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga e o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam).
A investigação já estava em andamento a mais ou menos 7 meses após uma vítima relatar ao Neam que tinha sido extorquida por um homem com quem trocou mensagens e fotos íntimas. O suspeito exigiu o valor de R$ 3 mil para não divulgar as fotos na internet. Durante a apuração, descobriu-se que o homem usava perfis falsos para atrair mulheres e extorquir elas depois de conseguir que as vítimas enviassem conteúdos íntimos.
Seis inquéritos estão em andamento e após a prisão do suspeito, é esperado que mais vítimas denunciem crimes realizados por ele. O homem foi detido durante a Operação Átria e está à disposição do Poder Judiciário após passar por exame de lesões corporais.