32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Caso forte - 04/04/2024, 11:57 - João Grassi

Homem é preso em Lauro por suspeita de estupro contra as filhas

Suspeito é investigado também por manter as crianças em cárcere privado

Homem foi preso por suspeita de abusos sexuais e cárcere privado contra as filhas
Homem foi preso por suspeita de abusos sexuais e cárcere privado contra as filhas |  Foto: Divulgação/PC

Um homem suspeito de abusar sexualmente das filhas de 9 e 11 anos e mantê-las em cárcere privado foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (4), no bairro de Vilas do Atlântico, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele foi detido por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca).

Investigações possibilitaram a elucidação do caso e a localização do homem. Com ele, foram apreendidos duas réplicas de revólver calibre 38 e uma pistola utilizados em jogos de AirSoft, quatro notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos.

De acordo com a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, as investigações tiveram início quando o suspeito, para tentar ocultar o crime praticado por ele, registou um Boletim de Ocorrência (B.O) denunciando o avô das meninas por estupro.

Ao tomar conhecimento do B.O feito contra o idoso, a mãe das crianças procurou a DT de Serrolândia, cidade onde o homem também tem uma residência, e apontou o ex-companheiro como autor dos abusos. Informações da polícia indicavam que o investigado estaria em Feira de Santana.

“Quando as equipes chegaram no endereço o suspeito já tinha ido embora. O carro alugado por ele naquela cidade foi rastreado pelos policiais, indicando a sua localização no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas”, informou Simone Moutinho.

As vítimas estavam em cárcere privado e foram resgatadas por equipes do Serviço de Inteligência da Dercca. No imóvel foram flagrados o autor e um casal de amigos do homem, que também será ouvido na unidade especializada. As meninas serão acolhidas e assistidas pela equipe multidisciplinar da Dercca, onde vão permanecer até a chegada da mãe.

exclamção leia também