Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (19), por suspeita de aliciar um adolescente de 14 anos no banheiro da Estação Rodoviária de metrô, em Salvador. De acordo com o pai da vítima, o elemento tentou "agarrar" seu filho.
Leia mais:
Mãe e filha que jogaram ácido em mulher ganham liberdade provisória
Polícia prende militares que queriam matar Lula e Xandão
Dossiê do caso ferro-velho: 15 dias sem respostas para famílias
Revoltado com a situação, o pai do garoto relatou que o homem ainda tentou intimidá-lo após a chegada dos seguranças. Ele disse que ficou perto de 'perder as estribeiras' e iniciar uma luta corporal, mas acabou se acalmando enquanto a situação era resolvida.
"O vagabundo foi agarrar ele [filho], ele saiu, aí ele tentou puxar de novo. Ele correu e pediu apoio ao pessoal da CCR, que fez a custódia do marginal. Ele ainda tentou dar uma de bravo, disse pro menino: ‘diga vá, diga a verdade do que eu tentei fazer com você’. Eu sou pai, ia cair para dentro, mas me contive. Ele merece tomar umas pancadas para se orientar", detalhou o pai em entrevista à RecordTV.
Em nota, a CCR Metrô Bahia afirmou que repudia qualquer tipo de assédio ou agressão. A concessionária informou que, no final da manhã desta terça-feira (19), agentes de atendimento e segurança acionaram a polícia com a denúncia de crime de importunação sexual nas dependências do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
A PM registrou a ocorrência e encaminhou o suspeito para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), onde o caso está sendo investigado.