29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Vixe! - 04/04/2024, 18:23 - Da Redação

Guri de 11 anos é flagrado com 'tresoitão' em escola de Feira

Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência

Guarda Municipal de Feira de Santana foi até a escola
Guarda Municipal de Feira de Santana foi até a escola |  Foto: Reprodução/Facebook

Uma cena deixou alunos, professores e demais membros de uma escola, em Feira de Santana, assustados. Um estudante de apenas 11 anos de idade foi flagrado com um revólver calibre 38, dentro da sala de aula, na quarta-feira (3). A Guarda Municipal foi acionada e apreendeu o 'tresoitão'.

Em nota, a prefeitura de Feira de Santana informou que o caso, bem como a criança, foram encaminhados para o Conselho Tutelar. Entretanto, a Polícia Civil também entrou em cena e investiga a origem da arma.

Ao Acorda Cidade, o delegado Yves Correia disse que o guri alegou ter encontrado o 'tresoitão' dentro do mato. "O pai desse garoto já morreu, ele tem um padrasto e uma mãe que, me parece, tem problemas com álcool. O que cabe a nós, da Polícia Civil, é mesmo apurar essa questão da arma, da procedência, saber se ele tem algum tipo de ligação com algum traficante, com alguma facção. A gente sabe que, aqui em Feira, e em outros lugares, muitas facções estão buscando até crianças e adolescentes para entrarem no mundo da criminalidade".

A arma está passando por perícia, que deve apontar origem e vai dizer também se tinha ou não potencialidade lesiva. O nome da escola não foi divulgado.

exclamção leia também