Um foragido da Justiça foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (19). O criminoso bateu em cinco veículos e derrubou um motociclista enquanto tentava fugir dos agentes no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte.
Conhecido como “Guimê”, o suspeito foi localizado por equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que começaram a persegui-lo. O major Wilson Castelar, comandante da Rotam, afirmou que o foragido, que dirigia em alta velocidade, estava armado e aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
Leia também:
'Espertinho' foragido por violência doméstica é preso
Nervosinho é confiscado carregado de arsenal pesado com fuzis
Segundo o portal O Tempo, o bandido perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma ultrapassagem. “Ele foi desviar de uma carreta, porém acabou subindo no canteiro central do Anel Rodoviário. Nesse momento, ele desceu do veículo apontando a arma para os policiais. Os agentes tiveram que atirar para se defender, e ele foi morto”, detalhou o major.
De acordo com o oficial, “Guimê” tinha vasta passagem pelo mundo policial, já tendo sido preso várias vezes. “Recentemente esteve em um baile funk onde participantes apontaram armas de fogo para o alto. Ele era um deses”, esclareceu.