27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

SOLTOU O VERBO - 07/11/2023, 15:15 - Pedro Moraes - Atualizado em 07/11/2023, 16:12

Guerra de facção: atirador detalha razão pra executar jogador na Bahia

Autor do assassinato do jogador entregou detalhes essenciais sobre o caso

Autor do assassinato do jogador entregou detalhes essenciais sobre o caso
Autor do assassinato do jogador entregou detalhes essenciais sobre o caso |  Foto: Montagem Portal MASSA!!/Reprodução/Redes Sociais

O jogador Gabriel Araújo Melo Frik dos Santos morreu há pouco menos de três meses. Mas, novidad.es sobre a motivação do assassinato da vítima, foram reveladas apenas nesta segunda-feira (6). Durante a confissão sobre a razão por matar o adolescente, de 16 anos de idade, o indivíduo, que teve a identidade preservada, alegou que ele era membro de uma facção criminosa rival.

No momento do crime, Gabriel jogava futmesa com amigos no município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o meliante, o boleiro foi até a casa onde morava junto a outra pessoa. Ao chegar no local, a dupla atirou em direção ao imóvel por ordem de um grupo criminoso.

Entendido de que aquilo era uma tentativa de execução, o suspeito ressaltou que revidou os pipocos. Por outro lado, familiares de Gabriel descartaram qualquer hipótese dele estar envolvido na criminalidade antes de morrer.

Leia mais

Homem que matou jogador em Dias D´Ávila vai em cana

Atirador chega na crocodilagem e mata adolescente jogando ‘futmesa’

Suspeitos de perseguir e executar homem em Lauro de Freitas são presos

“É fácil acusar uma pessoa que não está mais aqui para se defender, pelo o que eu criei meu filho, tenho certeza de que ele não tinha envolvimento com o tráfico. Só que ele [criminoso] tem que falar alguma coisa, talvez se tivesse acertado outra pessoa, teria falado a mesma coisa”, pontuou o pai da vítima, em entrevista à TV Bahia.

O Portal MASSA! apurou que o detento, de 24 anos de idade, estava com 20 porções de maconha e três pinos de cocaína, no momento em que foi flagrado durante a Operação Paz. A prisão ocorreu na casa dele, no Jardim Alvorada.


Histórico sujo

O suposto atirador de Gabriel também é investigado por uma tentativa de homicídio, feito em dezembro de 2022. Agora, ele está disponível à Justiça e já teve a prisão preventiva solicitada ao Poder Judiciário.

Tiro certeiro

Gabriel e amigos estavam pegando um ‘baba’ no último dia 21 de agosto, na Rua da Bulgária, no bairro Urbis, quando foi alvejado, conforme apurado pelo Portal MASSA!. A vítima, já ferida, correu e entrou em um imóvel para fugir da mira do suspeito. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito.

exclamção leia também