24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

periculosos - 06/02/2025, 21:53 - Da Redação

Guarda municipal e mulher são presos em operação na Chapada Diamantina

Ação teve como objetivo desarticular facções criminosas na região

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um guarda municipal da cidade de Ruy Barbosa e uma mulher em Itaberaba, cidades na região da Chapada Diamantina, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante uma operação da Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (6). A ação teve como objetivo desarticular facções criminosas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas.

Leia mais:
Polícia 'brota' em Itapuã após assassinato de membro do BDM
Polícia desmonta ‘BBB do Crime’ no Lobato; saiba detalhes
Mulher apanha do marido por não deixar comida pronta

No total, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, três de prisão e um mandado de apreensão de um adolescente. As investigações tiveram como foco homicídios nas cidades de Itaberaba e Ruy Barbosa, cujos indícios apontam que os crimes estão relacionados à disputa entre grupos envolvidos com o tráfico.

No cumprimento de dois mandados de prisão, os alvos reagiram à abordagem policial e foram mortos com disparos de arma de fogo. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

A ação também resultou na apreensão de drogas na residência de um dos investigados, onde foi autuado em flagrante por tráfico. Já na casa do líder de um dos grupos, os policiais encontraram um revólver calibre 38, munições, celulares, um sistema de câmeras e um notebook, resultando em mais uma prisão em flagrante.

Material apreendido durante a ação
Material apreendido durante a ação | Foto: Reprodução

A 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) seguirá com as investigações para identificar e prender outros envolvidos nos crimes.

exclamção leia também