
Uma adolescente identificada como Ingrid Vitória Silva, de 13 anos, foi encontrada morta neste sábado (29), na cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE), após cinco dias de buscas pelo seu paradeiro. Segundo o G1, o suspeito pelo sequestro e homicídio dela, Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos, foi morto pela polícia em troca de tiros no distrito de Caraíbas, onde foi localizado.
Leia Também:
Na última terça-feira (25), Ingrid voltava do município de Curaçá, no norte da Bahia, junto com sua mãe Adriana Silva, 32 anos, e seu irmão caçula de 4 anos, quando pegaram uma carona com Jocelmo, que era conhecido da família. Testemunhas apontam que o suspeito, no meio do trajeto, surpreendeu a mãe do adolescente com agressões e a amarrou com cordas antes de colocar Ingrid no porta-malas de seu carro, um Fiat Palio prata.
A família de Ingrid Vitória havia se mudado há três meses da Bahia para Floresta (PE), tendo o costume de viajar de um estado ao outro para visitar parentes. Adriana conseguiu escapar após horas e chamou a polícia, o que deu início a uma grande mobilização com mais de 50 agentes da SDS-PE, Polícia Militar da Bahia e um helicóptero para encontrar a adolescente sequestrada.
Jocelmo era vizinho do pai de Ingrid em Curaçá. De acordo com a familiares, o suspeito nunca havia demonstrado sinais de ser um criminoso. "Ela tem costume de andar de carona com ele, ele tem costume de levar a família toda para lá, para cá, já foram para Lagoa Grande, já saíram em diversas vezes, já vinham para cá várias vezes, nunca aconteceu nada", detalhou Adriana Gomes, esposa do primo da mãe.
O corpo de Ingrid foi achado em um área de mata situada a cerca de 5km do local onde foi raptada. Peritos do IML de Petrolina ainda trabalham para determinar a causa exata do óbito, além da possibilidade de violência sexual. Jocelmo já tinha passagem na polícia por roubo e porte ilegal de arma.