26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Para aumentar o contigente - 06/03/2024, 12:53 - Cássio Moreira e Vini Viana

Governo anuncia reforço nas Polícias Civil e Militar; entenda

SSP anunciou a convocação dos aprovados em adesão

Imagem ilustrativa da imagem

O governo da Bahia anunciou a convocação dos aprovados em adesão nas Polícias Civil e Militar e no Corpo de Bombeiros, durante uma coletiva de imprensa da Secretaria da Segurança Pública nesta quarta-feira (6), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.

A novidade foi comunicada pelo subsecretário de Segurança Pública, Marcel de Oliveira, durante a apresentação do Balanço do Bimestre de 2024 da segurança no Estado. Confira abaixo mais informações:

Convocados do Corpo de Bombeiros

“Os soldados do Corpo de Bombeiros, com início agora em fevereiro recente, mais 50 alunos oficiais que estão aí já no seu primeiro ano em curso. São três anos de formação; estão ali 50 alunos oficiais do Corpo de Bombeiros no seu primeiro ano, estão cursando”, iniciou Marcel de Oliveira.

Convocados das Polícias Militar e Técnica

“A Polícia Militar, como você já sabe, temos aí um número expressivo de 1.835 policiais em curso de formação. Normalmente, até o final do ano, a gente entrega. Departamento de Polícia Técnica, estamos com o curso de formação que vai começar agora, vocês estão vendo, dia 18 deste mês de curso, são 522 convidados para vagas de perito criminal, perito técnico, perito médico legal e perito odonto legal, reforçando as pedreiras da Polícia Técnica. Aqui é a polícia que lastreia as investigações com informações técnicas e científicas essenciais para que o inquérito, presidido por um delegado de polícia, seja bem instruído e apresente um bom lastro probatório para que o Ministério Público possa fazer o seu papel junto ao Judiciário”, declarou o subsecretário da SSP-Ba.

Convocados da Polícia Civil

“A Polícia Civil, por sua vez, tinha 719 servidores, delegados, escrivães e investigadores, concluíram o curso recentemente e estão no processo de apresentarem os exames médicos e passarem pela Junta Médica para que sejam, embora num futuro muito breve, efetivamente nomeados e apresentados à sociedade. Temos ainda mais 312 aprovados que aguardam o cadastro de reserva e começarão sua formação no dia 12 do mês em curso. Foi uma sensibilização que nós conseguimos fazer junto ao governo para que chamasse esses aprovados em adesão, os que já tinham feito a academia, reforçando também o esforço da Polícia Civil, que precedida desse efetivo, busca entregar o melhor estado possível à sociedade”, finalizou Marcel de Oliveira.

exclamção leia também