31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

SEGURANÇA PÚBLICA - 08/09/2023, 08:55 - Da Redação- Atualizado em 08/09/2023, 09:38

'Golpista do amor' desce para presídio após audiência de custódia

Suspeito ainda tentou incriminar policiais durante sessão com juiz

Caique de Castro Santos responde por roubo majorado
Caique de Castro Santos responde por roubo majorado |  Foto: Joá Souza / Ag. A TARDE

Suspeito de ser o 'golpista do amor', Caique de Castro Santos passou por audiência de custódia na quarta-feira (6) e se deu mal. O juiz da 9ª Vara Criminal da Comarca de Salvador determinou a prisão preventiva dele, que foi encaminhado ao conjunto penal da Mata Escura.

Segundo a polícia, Caique tem passagem pela polícia e responde por roubo majorado, a tipificação do crime quando envolve violência, ameaça mais grave ou o uso de armas.

Durante a sessão na audiência de custódia, o suspeito ainda tentou incriminar policiais. Disse ter sido ameaçado pelos policiais para que entregasse armas e que os agentes chegaram a ligar para esposa dele para pressionar.

A polícia disse que ele não sofreu nenhuma agressão física no ato da prisão, passando por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a titular da Deam de Jequié, delegada Grazziele Quaresma Pereira, “o Golpe do Amor ocorre em relacionamentos amorosos, em que o golpista finge estar interessado na vítima, estabelecendo uma relação íntima, com o objetivo de explorar financeiramente.”

exclamção leia também