Suspeito de ser o 'golpista do amor', Caique de Castro Santos passou por audiência de custódia na quarta-feira (6) e se deu mal. O juiz da 9ª Vara Criminal da Comarca de Salvador determinou a prisão preventiva dele, que foi encaminhado ao conjunto penal da Mata Escura.
Segundo a polícia, Caique tem passagem pela polícia e responde por roubo majorado, a tipificação do crime quando envolve violência, ameaça mais grave ou o uso de armas.
Durante a sessão na audiência de custódia, o suspeito ainda tentou incriminar policiais. Disse ter sido ameaçado pelos policiais para que entregasse armas e que os agentes chegaram a ligar para esposa dele para pressionar.
A polícia disse que ele não sofreu nenhuma agressão física no ato da prisão, passando por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a titular da Deam de Jequié, delegada Grazziele Quaresma Pereira, “o Golpe do Amor ocorre em relacionamentos amorosos, em que o golpista finge estar interessado na vítima, estabelecendo uma relação íntima, com o objetivo de explorar financeiramente.”