Os gêmeos que atropelaram e mataram Danilo Santos de Jesus, reciclador de 42 anos, na Avenida Dorival Caymmi, bairro de Itapuã, em Salvador, foram indiciados pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar a vítima. O acidente fatal aconteceu na madrugada último sábado (12).
Leia mais:
SSP "estranha" fechamento de escolas municipais em Pernambués
Tenente é alvo da operação que investiga a morte de catador reciclável
Catadores coletaram 15 toneladas de materiais no São João
Segundo informação da Polícia Civil (PC), os irmãos já foram identificados pela unidade policial responsável pelas diligências, mas não tiveram a identidade divulgada. Eles estavam participando de um 'racha' quando atropelaram Danilo.
Registros feitos por câmeras de monitoramento da região flagraram o momento exato da ocorrência. É possível ver que os irmãos gêmeos deixam o local, mas sem prestar socorro a vítima, segundo informou a família do reciclador.
O caso é investigado pela 12ª Delegacia Territorial de Itapuã. Em nota, a polícia informou que dois carros estavam disputando corrida, quando um deles perdeu o controle e subiu na calçada, atropelando a vítima e, logo após, colidiu com um poste de energia.
O corpo de Danilo Jesus foi sepultado nesta segunda-feira (14), no Cemitério Municipal de Brotas.