28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Pão Digital - 27/11/2023, 11:58 - Da Redação- Atualizado em 27/11/2023, 12:20

Funcionário do presídio de Feira de Santana escondia celulares em pães

Flagrante aconteceu neste domingo (26) após vistoria em cela de interno

Imagem ilustrativa da imagem

O funcionário de uma empresa terceirizada do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), que foi preso no último domingo (26), após ser flagrado entregando celulares para detentos, contava com a parceria de um interno no esquema.

De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Marcelo Pereira Dos Santos já vinha sendo monitorado há um mês e contava com a ajuda do interno Alex Ferreira Dos Santos, que desenvolve atividades laborativas na Unidade, para fazer a entrega dos celulares e demais acessórios aos internos da CPFS.

O flagrante aconteceu neste domingo (26), após uma vistoria na cela onde Aléx está custodiado e guardava um celular escondido no travesseiro. Além desse aparelho, os Policiais Penais apreenderam na mesma cela, em uma caixa de descarga em desuso:

  • 5 celulares
  • 6 carregadores
  • 5 fones de ouvido
  • 1 tela para celular
  • 6 películas protetoras para tela de celular

Alex confessou que todo o material apreendido foi entregue por Marcelo dentro dos pães diariamente fornecidos ou de colchões. O interno disse ainda que essa prática se repetiu outras vezes.

Quando interrogado, o colaborador da terceirizada assumiu a responsabilidade pela entrega dos ilícitos encontrados no local. Os dois envolvidos, bem como todo material apreendido, foram apresentados à Polícia Judiciária, para as devidas sanções penais.

exclamção leia também