25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Crueldade! - 17/05/2024, 08:18 - Da Redação - Atualizado em 17/05/2024, 10:09

Fotos do corpo de jovem esquartejado vazam na web; saiba detalhes

Tiago Tavares teria sido morto por criminosos do Comando Vermelho (CV)

Tiago Tavares dos Santos, tinha 24 anos
Tiago Tavares dos Santos, tinha 24 anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fotos do corpo do jovem Tiago Tavares dos Santos, de 24 anos, esquartejado por integrantes da facção Comando Vermelho (CV), estão circulando em grupos de notícias no WhatsApp desde a noite de quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar, as partes do corpo foram encontradas dentro de um saco, às margens da Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, após a localidade Alto do Cajá.

Desaparecimento e abordagem dos criminosos

Tiago Tavares estava desaparecido desde a manhã da última quarta (15), quando saiu de casa, no bairro de Cajazeiras, após um possível surto psicótico. De acordo com familiares, ele teria chegado sozinho à localidade da Vila Verde, em Mussurunga, onde foi abordado por criminosos ligados ao Comando Vermelho.

SSP pede prisão dos envolvidos

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que determinou prioridade na investigação com os objetivos de encontrar e prender os envolvidos neste crime.

Divulgar foto de cadáver é crime

O compartilhamento de fotos ou vídeos de cadáver na internet, ou por meio de grupos de WhatsApp, é considerado crime. Constituindo vilipêndio de cadáver é um crime de desrespeito aos mortos, especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que ainda estende a penalização para cadáver e suas cinzas. A pena prevista para esse tipo de crime é de detenção de 1 a 3 anos, além de multa.

exclamção leia também