Fotos do corpo do jovem Tiago Tavares dos Santos, de 24 anos, esquartejado por integrantes da facção Comando Vermelho (CV), estão circulando em grupos de notícias no WhatsApp desde a noite de quinta-feira (16).
De acordo com a Polícia Militar, as partes do corpo foram encontradas dentro de um saco, às margens da Avenida Aliomar Baleeiro, conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, após a localidade Alto do Cajá.
Desaparecimento e abordagem dos criminosos
Tiago Tavares estava desaparecido desde a manhã da última quarta (15), quando saiu de casa, no bairro de Cajazeiras, após um possível surto psicótico. De acordo com familiares, ele teria chegado sozinho à localidade da Vila Verde, em Mussurunga, onde foi abordado por criminosos ligados ao Comando Vermelho.
SSP pede prisão dos envolvidos
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que determinou prioridade na investigação com os objetivos de encontrar e prender os envolvidos neste crime.
Divulgar foto de cadáver é crime
O compartilhamento de fotos ou vídeos de cadáver na internet, ou por meio de grupos de WhatsApp, é considerado crime. Constituindo vilipêndio de cadáver é um crime de desrespeito aos mortos, especificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que ainda estende a penalização para cadáver e suas cinzas. A pena prevista para esse tipo de crime é de detenção de 1 a 3 anos, além de multa.