Os desaforados que vão para rua na intenção de badalar os 'rolês' da galera do bem já foram descobertos pelas forças de segurança, já que ao menos quatro foragidos da Justiça foram presos em áreas dos festejos juninos em Salvador e na cidade de Jequié. Os registros aconteceram entre sexta-feira (21) e sábado (22).
Todos eles eram procurados por homicídio, prática de roubo e receptação, com exceção de um, que tinha mandado expedido por não pagamento de pensão.
Tanto o homicida quanto o assaltante foram presos na área do Pelourinho, em pontos monitorados pela ferramenta. No município de Jequié, um procurado por receptação e outro por não pagamento de pensão foram capturados.
Leia mais
Sanju no Parque completa quinto dia sem registro de crime grave
Cantor de seresta 'se pica' da jaula no mesmo dia e volta pro São João
Mais de 118 mil cabeças colam no 5º dia de 'Sanju' do Parque
As missões foram possíveis porque em todo o estado há pontos fixos e móveis de videomonitoramento. Plataformas Elevadas de Observação auxiliam na atuação da polícia e realizam a análise de faces em busca de foragidos do Sistema Judiciário.
Em resumo, as equipes da Polícia Militar são acionadas pelo Centro de Comunicações da SSP e realizam a condução dos foragidos para pontos da Polícia Civil.