
O Festival Virada Salvador terminou com saldo positivo na segurança, mas também com prisão. Um homem foragido da Justiça por roubo acabou capturado na madrugada desta quinta-feira (1º), durante o último dia de shows na orla da Boca do Rio, em Salvador.
Leia Também:
A prisão aconteceu graças ao sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O suspeito foi identificado ao passar por um dos Portais de Abordagem instalados na entrada do espaço do evento. Assim que o alerta foi acionado, equipes de segurança fizeram a abordagem e confirmaram o mandado de prisão em aberto.

Após ser detido, o homem foi encaminhado para a Delegacia Móvel montada dentro do próprio festival, onde a ordem judicial foi cumprida.
Apesar da prisão, a SSP avaliou o esquema de segurança como bem-sucedido. Durante os cinco dias de festa, que começaram no sábado (27), não houve registro de crimes graves contra a vida.
No balanço geral, foram contabilizados 336 furtos, quatro roubos, uma prisão por tráfico de drogas e dez por porte de entorpecentes. Além disso, mais de 6,6 mil objetos proibidos foram apreendidos nos acessos ao evento. A polícia também registrou oito casos de lesão corporal, duas ocorrências por desacato e uma relacionada à Lei Maria da Penha.
