Um homem foragido pelos crimes de homicídio qualificado e milícia armada foi preso pela Polícia Federal neste domingo, 3, em Salvador. A prisão foi realizada no âmbito da Operação Petúnia, que investiga a morte do empresário Marcello Leite Fernandes, 39 anos, ocorrido em Ibotirama, na região oeste da Bahia.
No dia 21 de julho do ano passado, a vítima estava dentro do próprio carro, em frente a uma loja de som automotivo, quando foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Foram pelo menos quatro disparos.
O ex-presidente da Câmara de Ibotirama, Jean Charles Alexandre, é apontado como mandante do crime e está preso. Outras três pessoas também seguem detidas por envolvimento no homicídio: Thiago França de Oliveira, Gutembergue Marques dos Santos e Cleyton Nunes de Oliveira Almeida.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Ibotirama. O preso foi conduzido para a Polinter e depois deve ser transferido ao sistema penitenciário. A Operação Petúnia foi deflagrada em setembro de 2022. Além do homicídio, todos os detidos são acusados de integrarem uma milícia - espécie de grupo justiceiro que age fora das leis.