
Um homem de 71 anos que estava foragido da Justiça do estado Rio Grande do Sul foi preso no município de Itabuna, sul da Bahia, localizado a 284 km de Salvador, nesta segunda-feira (12). O suspeito, que usava um boné para se esconder, foi encontrado com o auxílio das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o trabalho conjunto das forças policiais.
Leia Também:
A ação iniciou na última quarta (7), quando as equipes de inteligência da Polícia Federal (PF) solicitaram que o suspeito fosse incluído no banco de dados SSP. O acusado passou a ser monitorado pelas equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), sendo alcançado nesta segunda.
“Ele dificultava os alertas de mais de 90% da ferramenta com a ajuda de um boné que cobria todo o rosto. Em um dado momento ele levantou um pouco a face e recepcionamos o alerta”, disse o coordenador adjunto do Cicom/Itabuna, subtenente Ricardo Nepomuceno.
Uma guarnição do 15º Batalhão da PM (Itabuna) foi acionada e levou o homem para sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).
Os mandados de prisão de prisão expedidos pela 6ª Vara Criminal de Porto Alegre foram cumpridos assim que o suspeito chegou a unidade de Polícia Judiciária.