29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Tava na folia - 24/04/2023, 06:50 - Da Redação

Foragida da Justiça é presa no momento que curtia Micareta de Feira

Reconhecimento facial entrou em ação para ajudar na prisão

Tecnologia de reconhecimento facial é utilizado por policiais na micareta
Tecnologia de reconhecimento facial é utilizado por policiais na micareta |  Foto: Reprodução/SSP

A polícia prendeu uma mulher que estava foragida da Justiça por tráfico de drogas, na tarde deste domingo (23), depois que ela passou por um portal de abordagem na Micareta de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A prisão foi feita após a mulher ser apontada pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com o órgão, o caso ocorreu por volta das 16h. O alerta indicou 91% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça.

Uma patrulha da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada recebeu a foto da procurada, que estava presente no Circuito Maneca Ferreira. Depois, os militares encontraram a mulher, pediram seus documentos de identificação e, após confirmação de que se tratava da foragida, a conduziram para um dos postos da Polícia Civil.

Ela teve o mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Socioeducativas de Feira de Santana, cumprido, e será encaminhada para o Conjunto Penal da cidade. Ela não teve nome divulgado.

Ainda segundo a polícia, este foi o sexto caso de pessoa presa por causa do sistema de reconhecimento facial na micareta de Feira de Santana.

exclamção leia também