Em cerca de seis meses, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) teve que suspender as atividades por duas oportunidades. O motivo é a rivalidade entre as facções criminosas Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV). A mais recente paralisação acontece nesta quinta-feira (3).
A decisão foi tomada pela Reitoria da instituição em conjunto com as direções dos departamentos, após um cenário de insegurança se instaurar no bairro do Cabula, na noite desta quarta-feira (2), devido a uma operação policial que resultou em uma troca de tiros.
Leia também:
Mulher arrasta assaltantes para fugir de assalto no Itaigara
'Pombos sujos' com moto metem bala em mulher e criança de 8 anos
Integrante do CV
Informações preliminares apontam ainda que um homem baleado em uma troca de tiros invadiu o campus da universidade. A troca de tiros foi registrada por moradores da região e enviada, por áudios, ao Portal MASSA!.
O clima de insegurança também afetou outros serviços da cidade. A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o atendimento de transporte público no bairro Tancredo Neves, próximo ao Cabula, foi interrompido ainda na noite de quarta-feira, por volta das 18h30, devido à operação policial. O serviço continua suspenso na manhã desta quinta-feira.