26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

TÁ DE BOA NA LAGOA - 05/07/2024, 14:25 - Da Redação - Atualizado em 05/07/2024, 15:11

Fim dos tempos? Envolvido na morte de Tim Lopes se livra de presídio

Durante benefício da progressão para regime fechado, homem fugiu de Niterói

Elizeu deve cumprir uma série de condições com a liberação
Elizeu deve cumprir uma série de condições com a liberação |  Foto: Reprodução/TV Globo

Há 22 anos, o jornalista Tim Lopes foi brutalmente assassinado no tribunal do crime, onde um dos executores se chamava Elizeu Felício de Souza. Conhecido pelo vulgo de ‘Zeu’, o indivíduo recebeu uma ótima notícia recentemente e foi liberado do presídio na última quinta-feira (4).

Para meter o pé da cadeia, ele terá prisão domiciliar depois de cumprir 13 anos e sete meses dos 23 do qual foi condenado. 'Zeu' estava no Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e foi a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro quem expediu o alvará de soltura.

Como de costume, Elizeu deve cumprir uma série de condições, como por exemplo, dentro de cinco dias comparecer à Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para receber uma tornozeleira eletrônica.

Leia mais
Luto no jornalismo: morre o repórter Afonso Mônaco, aos 78 anos
Morre aos 87 anos o jornalista Apolinho, barril dobrado do rádio
Jornalista morre aos 74 anos após mais de uma década na Globo

Assassinato

Tim Lopes morreu no morro da Grota, no Complexo do Alemão, onde passou por tortura. Depois disso, sofreu um golpe de espada no tórax, teve as pernas cortadas e foi queimado em pneus.

O método aplicado recebeu o nome de ‘micro-ondas’, usado por traficantes com objetivo de não deixar vestígios, segundo oportal Uol.

‘Zeu’ era o único envolvido que cumpria pena em regime fechado. Outros dois morreram com o passar dos anos. O mandante da morte, Elias Maluco, foi encontrado morto em uma cela no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2020. Já Xuxa morreu em uma troca de tiros com agentes do Bope em 2013.

exclamção leia também